A egrégora é o padrão vibracional de um grupo ou de um trabalho e tem relação direta com as pessoas envolvidas.
É o conjunto das energias, intenções, dos anseios, sentimentos e pensamentos de cada um e, também, do que fica impregnado no ambiente.
Nas atividades em grupo, a egrégora vai sendo criada pela força da confiança: todas(os) precisam sentir que pertencem, que são respeitados em sua singularidade e que estão protegidos por uma ética amorosa de respeito.
Quando me permito receber e integrar os saberes do outro, a consciência se amplia. Posso horizontalizar a comunicação entre os campos e estar aberta ao outro e a novas energias. Tudo isso forma um campo vibracional onde "chove" potência e conhecimento... E isso está disponível para qualquer pessoa, para todos nós.
Quanto mais exercitamos a abertura desse campo, mais refinamos essa prática da atenção-plena, consciência ampliada, qualidade da presença, sem excluir nada.
Ao unirmos a atenção com a intenção, o canal de troca se estabelece, o campo se expande e a egrégora se forma. Acredito no sistema que o grupo cria nesse campo, como uma enorme força de Saúde.
Seguimos juntas(os).
Comments